Translate

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 8 de maio de 2013

SOBERBA TENTAÇÃO - BLOGUE DESEJOS DE ALMA

"Tenho tanto para dizer que nem sei por onde começar. Vou tentar ser breve, prometo. Tentar, atenção.


Tudo o que gostei no primeiro intensificou-se neste. Tudo o que não gostei melhorou bastante e fez-me dar quatro estrelas. Podem ver a opinião aqui, mas se a preguiça é muita, eu recordo. 


Pontos a favor: a escrita, personagens e ênfase em Portugal, mais especificamente na cidade de Braga, que, por acaso, nunca tive oportunidade de visitar.  


Pontos negativos: relação da Carla e Caael ter falta de alguma coisa, o final, ideia pouco inovadora, erros ortográficos.


Portanto, tal como disse, este segundo livro melhorou muito. A escrita continua a mesma, aliás, muito melhor. E eu simplesmente não consigo explicar, mas gosto imenso. Não houve tantos erros como no primeiro, o que me agradou muitíssimo! Dou os parabéns à autora e ao revisor. 


Se antes tinha dito que a ideia era pouco inovadora, esse pensamento dissipou-se. Rendi-me, pronto! A autora bem disse uma vez que não tinha escrito “uma história de amor”. Isso ficou-me aqui atravessado, porque não entendi… Sou de compreensão lenta. 


Ora bem, a sinopse está em cima, e como podem ver, ambas as amigas da Carla sofrem alterações, o Caael ausenta-se e a Carla vê-se confrontada com uma linha ténue que separa a realidade da ilusão. 


Uma personagem que tem maior destaque neste Soberba é o Ricardo, de quem nem sequer falei no outro porque não me pareceu importante referi-lo. Big mistake! Então eu que adoro personagens secundárias… Este Ricardo ainda vai dar muito que falar. Aiiiii, quero o terceiro, Andreia! Já, já, já *como se fosse aquela música cujo nome não me recordo*


Um ponto negativo neste foi o final. Achei-o mais monótono, muito parado, sem muita acção. Tal não significa que não tenha desfrutado da leitura e ficado com vontade de ler o terceiro logo a seguir. Porque fiquei e as minhas unhas, coitadinhas…

De igual forma, achei estranho o Caael ausentar-se e o silêncio que persegue a sua ausência. Não percebi porquê, mesmo com tudo o que nos foi explicado ao longo da trama. 


No geral, penso que a acção esteve muito parada ao longo de todo o livro, mas houve sempre novidades a cada página e isso manteve-me interessada. 


Houve algumas pontas que ficaram por atar e eu quero descobri-las o quanto antes. Termino a dizer que a Andreia faz algo que eu gosto muito. Eleva o lema “nem tudo é o que parece” ao máximo. Soberba Ilusão, és o próximo. Quando saíres para o mercado, claro, estarei cá à tua espera!


P.S. Andreia, se me estás a ler, eu também não gosto quando os psicólogos dizem quase sempre que compreendem. É muito irritante, de facto :)"

Sem comentários:

Enviar um comentário