Translate

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 15 de maio de 2013

SOBERBA TENTAÇÃO - BLOGUE UM MUNDO DIFERENTE

"Já aqui tinha dado a minha opinião sobre o livro Soberba Escuridão, um excelente romance paranormal de uma autora portuguesa. Chegou agora a vez de opinar sobre a continuação: Soberba Tentação.
Quando comecei a ler chamou-me de imediato a atenção a qualidade do português escrito. Muito bem detalhado, sem ser minimamente maçudo. Nota-se uma clara evolução face ao primeiro volume que já por si era muito bom.
A leitura continua rápida e furiosa, com a sensação: “o que vai acontecer a seguir?” Sempre presente. Deixei de tentar adivinhar o rumo da história ao fim de alguns capítulos, sendo a imprevisibilidade um ponto muito forte nesta obra. Acreditem que não vale a pena tentar prever.
Existem algumas descrições de absoluto terror e violência (mesmo temas delicados na nossa sociedade) feitas com uma descrição surpreendente. Confesso que são as minhas partes favoritas.
Claro que também existem partes com bastante erotismo e namoriscanso, mas não são a base da história, portanto engane-se quem acha que isto é um romance meloso de uma menina boazinha que conhece um ser sobrenatural e lhe muda a natureza.
Existem também personagens novas que entram na acção sem estragar o desenrolar e possivelmente já ficam apresentadas para o último livro da trilogia. Da mesma forma surgem também bastantes pormenores interessantes que vão tornando o enredo rico. Também neste aspecto verifiquei uma boa evolução.
No primeiro livro, a personagem principal podia ser adjectivada de um pouco sonsapor não procurar respostas. Nesta continuação essa lacuna é explicada e a Carla mostra mais personalidade. No entanto, a minha personagem favorita é a Raquel, que mesmo com pouca intervenção é protagonista de passagens marcantes. Deixo uma nota também para o vampiro Ricardo, cuja vida é explorada de forma a revelar muitos segredos.
No sentido negativo é frequente ouvir-se o ditado: “Não julgar um livro pela capa!” Eu digo que está aqui um bom exemplo. Na minha opinião nem a capa nem a sinopse fazem jus à história. Creio que com uma capa mais apelativa e outro resumo chamariam para esta obra muito mais atenção.

Resumindo, gosto bastante quando obras de autores portugueses me surpreendem pela positiva e para quem gosta deste estilo paranormal, sugiro que apostem no que nacional. Fico na expectativa para o volume final da trilogia, pois este Soberba Tentação elevou bastante a fasquia.

Entretanto deixo o convite a visitarem o blog da autora em:http://d311nh4.blogspot.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário